Programas Islas Canarias

ile_lanzarote_006_(cote).jpg

PELAS ILHAS CANÁRIAS

...

Venha com a Younique descobrir um conjunto de Ilhas que, todavia, são desconhecidas pelo turista internacional. Deixe que lhe apresentemos as Ilhas Canárias situadas na Costa Sudoeste da Espanha, banhadas pelas águas cristalinas do Oceano Atlântico, e todas elas com as suas próprias personalidades cativantes.

 

Experiências | Actividades

Dicas

O arquipélago das Canárias, está localizado ao lado da África, perto do Saara e do Marrocos. As Canárias são uma das comunidades autônomas da Espanha, sendo o espanhol a língua oficial. O arquipélago é formado por 7 ilhas principais: El Hierro, La Gomera, La Palma e Tenerife, que formam a província de Santa Cruz de Tenerife; e Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote, que formam a província de Las Palmas.
As ilhas Canárias têm origem vulcânica e possuem um clima subtropical, o que faz com que apresentem uma grande diversidade biológica. Possuem patrimônios naturais da humanidade e vários parques e reservas biológicas protegidas. 

 

Visita obrigatória & Principais atracões: 


- Tenerife: A ilha de Tenerife possui uma arquitetura colonial inconfundível e uma diversidade cultural impressionante , uma mistura de Europa com África e América Latina. Isso faz com que a comida seja espetacular e as festividades típicas sejam cheias de curiosidades. Em Tenerife há, segundo eles, o segundo maior carnaval do mundo, depois do Rio de Janeiro. O centro histórico de Puerto de La Cruz é uma mistura de casas coloniais com paisagens tropicais, tudo muito bem cuidado e organizado, com ótima estrutura para caminhadas pela costa e visitas às incontáveis casas de artesanato e produtos típicos. Não deixe de conhecer o Parque Nacional del Teide, onde se encontra situado o vulcão Teide, considerado o pico mais elevado do território espanhol.  Pode ainda aproveitar para observar as baleias e conhecer a rica fauna subaquática desta Ilha.
- Lanzarote: é simplesmente uma explosão de cores, de cheiros e de sabores.  É constituída por vulcões adormecidos, praias lindas com imensas piscinas naturais. Não pode perder uma visita ao Parque Nacional de Timanfaya, e observar as incríveis formações rochosas. Se possui um gosto especial por mergulhos e surf, então este é o local certo, pois as suas ondas são consideradas das melhores da Europa.
- Praia de Papagayo, Lanzarote – uma catamarã de luxo pode levar os visitantes até as praias douradas de Papagayo em Lanzarote. Se tiver sorte, você vai ver golfinhos e baleias.
- Dunas de Maspalomas, Grande Canária – vislumbre uma parte diferente do mundo através do espetacular 400 hectares de dunas de areia ao longo da costa da Ilha de Grand Canaria. As dunas também fornecem um habitat para um grande número de espécies raras de plantas, algumas das quais só podem ser encontradas nas Canárias.
- Ilha de Lobos, Fuerteventura – tranquilidade e beleza natural, a ilha de Lobos é uma reserva natural e oferece a oportunidade de se observar plantas e aves que não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta, surpreendente, dado seu deserto e paisagem vulcânica.
- Santa Cruz La Palma – é uma bela cidade à beira-mar com palácios, igrejas e casas antigas que datam dos séculos 16 e 17. Este é o principal porto da ilha e da capital e, Santa Cruz foi declarada Patrimônio Cultural.
- Parque Nacional de Garajonay, La Gomera – o Parque tem das maiores áreas contínuas de floresta laurissilva, um habitat que quase desapareceu do sul da Europa e Norte de África. O parque tem córregos e nascentes que ajudam a dar-lhe uma vegetação exuberante que não é típico das Canárias.

 

Gastronomia


Na cozinha canária têm forte presença alguns ingredientes característicos como el millo (nome que os canários dão ao milho), las papas (batatas), que devido à origem vulcânica da terra têm uma textura diferente e uma grande variedade de peixes próprios da zona, como la vieja (bodião ou veja) o mero ou o cherne. E claro está a internacionalmente reconhecida banana das canárias, uma das frutas completas e saborosas que existem. Mas se algo eleva a gastronomia canária são os seus produtos com Denominação de Origem. Em todas as ilhas poderá encontrar deliciosos vinhos com denominação de origem própria. 
As papas arrugadas com mojo picón (batatas com molho picante) são talvez o prato mais conhecido das ilhas, juntamente com o el escaldón, um prato elaborado à base de farinha de cereais (chamada de gofio) e caldo de peixe, assim como outros pratos típicos: ropa vieja, cazuelas (caldeiradas), sancocho (prato elaborado com peixe, batatas e molho), carajacas (fígado com molho) …
Não venha embora sem provar o Queijo de cabra, o mel de palma, flor de sal, o vinho Malvasia e as Quesadillas.

Principais eventos e festividades

  • La Rama, Gran Canária – Agosto

  • Carnaval de Tenerife – Fevereiro ou Março