Galiza e Asturias

 

Programas Galiza e Astúrias

Pelos Caminhos da Fé de Portugal e Santiago de Compostela

  07 Noites / 8 Dias

Partindo de Lisboa, descubra os principais locais de fé de Portugal, visitando alguns dos maiores locais de peregrinação mundial.

Uma experiência para a vida…Caminho Português de Santiago

Porto - Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago é uma ancestral rota de peregrinação que proporciona inesquecíveis experiências a todos os que o percorrem.

 

Experiências | Actividades

Dicas

Na Galícia o maior destaque é Santiago de Compostela, que atrai peregrinos do mundo todo, que percorrem o famoso Caminho de Santiago. A cidade oferece a todos os turistas, peregrinos ou não, além da esplêndida catedral, praças, prédios históricos e igrejas no seu centro velho. O caminho, ou melhor, os caminhos de Santiago, na Galícia, são, em si, uma atração que merece uma viagem à parte.

Entretanto, crer que a Galícia seja limitada a Santiago de Compostela é um erro. Quem vai a Santiago de Compostela pode aproveitar para visitar o resto da Galícia.  A terra dos gallegos conserva antigas cidades e mosteiros, paços (palácios ou castelos muito peculiares) e pueblos reduzidos à praça da igreja e umas poucas casinhas. Percorrendo os campos da Galícia, você notará os curiosos depósitos de milho apoiados sobre quatro suportes de pedra (hórrios), verá uma paisagem de bonitas lagoas, bosques verdes e montanhas, que contribuíram para manter esta região em um semi-isolamento.

 

Visita obrigatória & Principais atracões: 

  • Ourense: com a sua bela catedral, famosa em razão de suas águas termais, que conserva um centro histórico medieval e uma ponte de pedra do século XIII, construída especialmente para facilitar a passagens dos peregrinos que se dirigiam a Santiago de Compostela. Em Ourense é ainda obrigatória uma visita a Ribeira Sacra e Canón do Sil, Um lugar para admirar os charmosos mosteiros, que durante muitos séculos estiverem completamente afastados do resto do mundo, isolados. Você pode escolher entre algumas rotas ou se tiver tempo, faça todas, pois vale a pena: rota do românico (Ourense – Cabo do Mundo), rota dos mosteiros (Monforte – Parada de Sil – Ourense), rota dos encoros (pode ser feita de carro ou de catamarã), rota da ribeira do miño (Monforte – Chantada – Monforte). Um dia é necessário para fazer cada uma das rotas. Ainda em Ourense, visite os Hórreos, famosas construções de pedra ou madeira, elevadas do chão por pilares e que servem para guardar as colheitas. É uma oportunidade de apreciar a arquitetura rural da Galícia. Em Ourense, você poderá ver nada menos que 34 hórreos. O maior conjunto de toda a região.

  • Lugo: com os seus muros de defesa, é o mais notável exemplo de arquitetura militar romana existente na Espanha. Diz a lenda que os romanos construíram essa muralha não para proteger pessoas e sim para proteger um bosque, “. O Bosque Sagrado de Augusto”. Uma construção de mais de 17 séculos, medindo mais de 2 quilômetros e com 10 portas no total. Além da beleza do lugar, você conta com uma vista linda da cidade

  • La Coruña, com o porto dominado pelo farol de Hércules, construído pelos romanos, e casas com balcões envidraçados, que a fizeram ganhar o apelido de “cidade de cristal” é outra visita obrigatória para quem está percorrendo a Galícia.

  • Costa da Morte & La Coruña: A costa da Galícia, com boas praias, é caracterizada pelas profundas rias, onde aldeias de pescadores e construções sobre palafitas compõem uma paisagem muito singular. No fundo de uma dessas rias está Pontevedra, uma graciosa cidade de origem medieval, que conserva seu centro histórico.

  • Torres de Hércules, localiza em A Coruña, a torre é o símbolo da cidade. Além de admirá-la de fora, é possível conhecer a estrutura por dentro, que ainda conta com um museu. A visão da torre durante à noite é espetacular.

  • Parque Nacional das Ilhas Atlânticas, onde se encontra a praia que foi eleita pelo jornal The Guardian, “a melhor praia do mundo”. O parque está localizado nas Rías Baixas e é composto pelos arquipélagos de Cortegada e Sálvora.

 

Gastronomia

Para os amantes da boa gastronomia, a Galícia é uma região imperdível da Espanha, cheia de coisas para fazer e com comidas típicas. O seu ponto forte são os produtos locais e as receitas feitas com frutos do mar, considerados os melhores da Espanha. Na hora da sobremesa, não deixe de experimentar a famosa “Tarta de Santiago”. Para acompanhar a boa comida, o turista poderá se deliciar com os também excelentes vinhos produzidos na região, entre os mais famosos estão: Ribeiro e Albariño. Ou ainda, a popular bebida chamada “queimada gallega”, um aguardente que se queima em uma tigela de barro seguindo um ritual da região.

Principais eventos e festividades

  • Festa do Marisco, Grove – Outubro

  • ROMARIA VIKING, CATOIRA  - Agosto

  • FESTA DO POLVO,  CARBALLIÑO/Pontevedra - Agosto

  • FEIRA DO VINHO DO RIBEIRO, RIBADAVIA  - Abril

  • A RAPA DAS BESTAS, VIVEIRO  - Julho

  • Festas Santiago, Santiago Compostela - Julho

 

Rua das Azenhas nº 26 A

2730-270 Barcarena

Lisboa - Portugal

Tel: +351 219 263 381, info@youniquetailortours.com

©2019 by  Younique Tailor Tours  - RNAVT 4279 

Orgulhosamente criado por Mercado Digital

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto