Programas em Madrid

alx_lista-mundo-europa-espanha-20130919-

Espanha Low Cost em 10 Dias

09 Noites / 10 Dias

Descubra a vibrante capital Espanhola, visite o Palácio Real e algumas das principais cidades de Espanha a partir da capital. Conheça Toledo, Córdoba e Málaga.  Valencia estará acessível a partir da fabulosa Barcelona, onde poderá também visitar algumas das obras mais emblemáticas do célebre arquiteto Antonio Gaudi .

233-04-1-1024x581.jpg

Younique Andaluzia & Madrid

08 noites / 9 Dias

Espanha é o destino por tradição que nos remete a arte Equestre, ao Flamenco, a Gastronomia e os Vinhos e a uma cultura latina muito própria.

gran-melia-palacio-duques-madrid-hoteles

Lua-de-mel Self Drive Espanha 

09 Noites / 10 Dias

Um programa para verdadeiros apaixonados.

 

Experiências | Actividades

Dicas

A capital espanhola é uma das mais interessantes cidades da Europa, com ótimos museus (entre eles o famoso Museu do Prado e o Reina Sofia), bons restaurantes e vida noturna animada. Madrid, a capital espanhola, é repleta de belas avenidas, praças e monumentos e possui importantes museus de arte .À noite, a vida na capital é bem animada, com muita gente nas ruas, bares e restaurantes, alguns dos quais têm shows de flamenco direcionados aos turistas.

Visita obrigatória & Principais atracões: 
- Barrio La Latina: é nas ruas menores, que La Latina revela seu lado mais histórico. É um bairro para percorrer a pé, curtindo suas ruelas medievais, seus edifícios antigos, suas praças e, principalmente, suas terrazas. La Latina exala boémia em qualquer dia da semana e ainda mais aos domingos, logo depois do Rastro – mercado de rua mais antigo e famoso de Madrid. Neste bairro encontra também a Plaza Mayor, cuja história começa no século XVI e o famoso Mercado de San Miguel.
- Barrio Lavapiés:  o bairro mais multicultural de Madrid. Continua sendo um bairro de todos, onde arte e política são protagonistas. Caminhe por suas ruas coloridas e explore seus espaços culturais. La Tabacalera é para quem curte arte urbana, é um programa imperdível. E é mais um local que foi reaproveitado de forma interessante. - Antiga fábrica de tabaco, hoje é um centro social e cultural – com um espaço autogerenciado pela comunidade.
- Barrio de Chueca: bairro cultural com pequenas e lindas livrarias, lojinhas de rua (muitas vintage), lojas de design espanhol, cafés e muitas praças e barzinhos. 
- Parque del Retiro: parque mais famoso de Madrid.
- Museu do Prado e o Reina Sofia: os dois principais museus da cidade
- Plaza de Cibele e Gran Via: com sua fonte e seu palácio, que é a sede atual da prefeitura. O Palacio de Cibeles tem um espaço cultural e uma terraza, de onde é possível observar Madrid do alto. A centenária avenida Gran Via não tem o glamour de antes, mas mantém sua arquitetura original e a importância econômica para Madrid. 
- Puerta del Sol: um dos cartões-postais mais famosos de Madrid
- Palácio Real, Plaza del Oriente e Catedral de Almudena: não deixe de visitar este trio de arquitetura e historia situados próximos uns dos outros
- Toledo. Além das muralhas medievais conserva ainda as suas velhas portas. A cidade é um charme e possui outro destaque, a catedral

 

Gastronomia

 

O ponto alto da cozinha “a la madrileña” são as tapas, os famosos petiscos espanhóis, como presuntos crus, azeitonas temperadas, queijos variados, frutos do mar, carnes defumadas, entre outros. Tudo isso sempre acompanhado de um bom vinho espanhol. Embora seja possível saborear tapas em qualquer bar ou restaurante de Madrid e sua região, as zonas do centro, La Latina, Chueca e Salamanca são as melhores da cidade.
Uma vez em Madrid, não deixe de provar um típico “cocido madrileño”. Prato forte, com sabores intensos, indicado para os dias frios, é uma espécie de ensopado com grão de bico, carne, verduras, legumes e embutidos. De acordo com a tradição, deve ser servida em 3 pratos: o primeiro de sopa, com o caldo, em seguida um com os legumes e verduras, e por fim um último prato com as carnes e embutidos.

Principais eventos e festividades

  • Mad Cool Festival – Julho

  • Orgulho Gay – Junho e Julho

  • Gastrofestival – Janeiro e Fevereiro

  • Fiestas de San Isidro – Maio

  • Cavalgata dos Reis – Janeiro

  • La fiesta de la trashumancia -