Programas Extremadura

younique-sobre.png

Nenhum Programa disponível

...

Não deixe de nos consultar, faremos um programa à sua medida, personalizado e de acordo com as suas perspectivas!

 

Experiências | Actividades

Dicas

Tratando-se da região espanhola que partilha mais fronteira com Portugal (430 quilómetros), a Extremadura oferece variadíssimas possibilidades para fugir à rotina. Explorar um dos últimos paraísos naturais do Sul da Europa. Percorrer cidades monumentais que são Património da Humanidade. Saborear uma gastronomia que surpreende pela fusão de sabores e influências. É isto tudo que a Extremadura tem para oferecer. 
Poucas regiões espanholas contam com tanta biodiversidade e tantos hectares protegidos como a Extremadura. Mais de 60 espaços preservam ecossistemas que atraem visitantes de toda a Europa, entre os quais o Parque Nacional de Monfrague, a maior mancha de floresta mediterrânica a nível mundial, e o Parque Natural do Tejo Internacional, partilhado por Espanha e Portugal. Pode partir à descoberta destas duas áreas protegidas de carro ou em todo-o-terreno, a pé através de vários itinerários com diferentes graus de dificuldade, de bicicleta e a cavalo, mas também de caiaque e canoa.
O seu extenso património histórico não lhe fica atrás. Existem mais de 300 edificações declaradas Bens de Interesse Cultural, como igrejas, palácios, pontes ou restos arqueológicos


Visita obrigatória & Principais atracões: 


Na sua viagem encontrará ainda três enclaves que a UNESCO reconheceu pela sua relevância e o seu magnífico estado de conservação: Mérida, com os seus inúmeros monumentos romanos; Cáceres, um dos conjuntos medievais melhor preservados da Europa; e o Real Mosteiro de Guadalupe, um magnífico edifício que combina a arte mudéjar e gótica e que alberga valiosas coleções de arte. 
Em Mérida poderá regressar aos tempos do Império Romano atravessando a ponte de 792 metros e 60 arcos sobre o Guadiana (a maior que se mantém de pé daquela época) ou visitando o teatro com capacidade para seis mil pessoas, onde cada verão se realiza o festival de Teatro Clássico, um dos mais prestigiosos do seu género na Europa.
Descubra as vielas empedradas de Cáceres, fotografe dezenas de palácios, casas senhoriais e igrejas e observe as cegonhas voando entre torres e campanários.
No mosteiro de Guadalupe, localizado numa envolvente natural de grande beleza, visite os claustros, a igreja, a sacristia e os vários museus que guardam livros preciosos, bordados, relicários, ourivesaria e quadros de El Greco e Francisco de Goya, entre outros artistas.

 

Gastronomia

 

A Extremadura é uma referência na produção do presunto ibérico de bolota, ícone da gastronomia espanhola. Há toda uma cultura centenária por detrás desta iguaria: a criação do porco preto nos montados de sobreiros e azinheiras, o seu cuidado processo de elaboração, a arte do corte em fatias… O presunto faz parte de mil e uma receitas da gastronomia estremenha, uma cozinha que mistura sabores e influências de fora, entre elas as provenientes de Portugal. 
As tapas são um assunto levado muito a sério na Extremadura e, com o intuito de proporcionar novas experiências, misturam produtos da terra como presunto, queijos Tora del Casar, La Serena e Ibores, azeitonas, cogumelos, azeite de oliva, vitela, tomate, borrego… Todas estas maravilhas podem ser degustadas habitualmente nos restaurantes e bares da região.

Principais eventos e festividades

  • Noite São Jorge, Cáceres – Abril

  • Batalha de La Albuera, Badajoz – Maio

  • Feira do Touro de Olivenza, Badajoz – Março

  • Festival Templário, Jerez de los Caballeros, Badajoz - Julho