Programas nos Açores

2deccffb723cc17e2bde066fa4d469f5.jpg

Açores em Bike

11 noites / 12 dias

Os Açores são um paraíso para quem ama a Natureza, na forma de lindíssimas lagoas azuis emolduradas por flores, nas alturas dos montes e nos miradouros com extasiantes vistas sobre a terra e o mar.

tour_img-822925-146.jpg

Retiro Spa para Dois

Ilha dos Açores

O Couples Thermal Spa Break Açores é um pacote de escapadela romântica e saudável, concebido para melhorar o relaxamento e o bem-estar.

vilafranca2.jpg

Experiências Younique em Portugal 

14 Noites / 15 Dias

Se é amante de vinhos e boa gastronomia, gosta de novas experiências e de conhecer diferentes culturas e costumes, então aceite este desafio Younique!

 

Experiências | Actividades

Dicas

Como um fragmento da Europa deixado à deriva no Atlântico, o arquipélago vulcânico dos Açores é, ainda hoje, um destino pouco explorado, com muito para descobrir. Colocadas nas águas tépidas da Corrente do Golfo, as nove ilhas espalham-se por uma área de 645 quilómetros, quase a meio caminho entre Lisboa e os Estados Unidos. A região é mais famosa pelas suas belezas naturais, exuberante vegetação e encanto pacífico, para não esquecer as várias caldeiras, fontes de água quente e lagos em crateras que salpicam as ilhas.

 

Gastronomia

Devido à sua natureza vulcânica, a cozinha açoriana é rica e variada, com muitos pratos de peixe, marisco, carnes e queijo.
Os famosos vinhos verdelho, das ilhas do Pico e da Graciosa, que em tempos acompanharam as refeições dos czares da Rússia, e os ananases de produção local estão na base de muitos dos pratos típicos dos Açores.
As especialidades do arquipélago incluem um guisado de carne de vaca chamado alcatra à moda da Terceira e a linguiça com inhames.
A não perder é o cozido nas caldeiras das Furnas, um prato de carne e vegetais que é cozinhado nas fontes de água quente das Furnas, termas situadas na zona Oriental da ilha de S. Miguel. O prato é colocado em panelas introduzidas em buracos no chão e cozido lentamente pelo vapor lançado pelas fontes sulfurosas.
Famosas pelos seus produtos lácteos, as ilhas oferecem uma grande variedade de queijos, capazes de satisfazer mesmo os apreciadores mais exigentes. O mais famoso é o queijo da ilha, originalmente de S. Jorge, muito apreciado no continente e considerado o melhor da região. Curado, ao longo de vários meses, a uma temperatura constante, este queijo caracteriza-se pelo aroma forte e pelo sabor pungente.

 

Visita obrigatória


A maior das ilhas, S. Miguel, é popular pelas termas das Furnas e pela capital, Ponta Delgada, cidade com muitas igrejas barrocas dos séculos XVII e XVIII. Com as suas praias arenosas e ambientes de grande beleza, Santa Maria, mais a Sul, foi a primeira ilha a ser descoberta pelos navegadores portugueses, em 1427. Outros locais a não perder são a cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, património mundial da UNESCO, e a montanha do Pico, que com os seus 2351 metros de altitude é o ponto mais alto de Portugal.

Principais atracões
Fajã Grande, na ilha das Flores, o ponto mais ocidental da Europa
Monte do Pico, vulcão com 2351 metros de altitude, ponto mais alto de Portugal
Centro de Vulcanologia dos Capelinhos, na ilha do Faial
Porto natural de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira
Lago natural e termas das Furnas, na ilha de S. Miguel
Lagoa das Sete Cidades, na ilha de S. Miguel

Principais eventos e festividades

  • AngraJazz, Festival Internacional de Jazz - Angra do Heroísmo – Outubro

  • Festas Sanjoaninas - Angra do Heroísmo – Junho

  • Festival Maré de Agosto - Santa Maria – Agosto

  • SATA Rally Açores - São Miguel - Junho, Julho

  • Semana do Mar - Horta, Ilha do Faial – Agosto

  • Festas do Divino Espírito Santo - Terceira, São Jorge e Pico - Abril a Setembro