Programas Cataluña

naom_59391087ce1e9.jpg

À descoberta dos Vinhos de Portugal e Espanha, Luxury Edition

14 Noites / 15 dias

Este programa proporciona a oportunidade única de conhecer várias cidades, regiões vinícolas, bem como usufruir de uma combinação cultural entre dois países tão idênticos e simultaneamente tão diferentes.

alentejo.jpg

Descubra Lisboa e a região do Alentejo
Com Extensão a Madrid e Barcelona em Trem

09 Noites / 10 Dias

Uma viagem diferente. 

Oriente-Station-Lisbon-Portugal_1920x108

De Trem por Portugal e Espanha

 09 noites / 10 Dias

Se tem um lugar na Europa onde é especialmente fácil se locomover em trem é na Península Ibérica devido a serem dois países de pequena extensão. 

 

Experiências | Actividades

Dicas

A Catalunha é uma comunidade autônoma espanhola subdividida em quatro províncias: Barcelona; Girona; Lleida E Tarragona. A região compreende a maior parte do extinto Principado da Catalunha, sendo o resto da região agora pertencente ao sul da França. A comunidade faz fronteira com a França e com Andorra ao norte, e com o Mar Mediterrâneo ao leste, com uma costa de 580 km. Esta região tem de tudo e é muito rica em belezas naturais, grandes artistas, alta gastronomia. É também a região que abriga as principais obras de Gaudí. 

 

Visita obrigatória & Principais atracões: 

A Catalunha tem ainda vários outros pontos de interesse, desde mosteiros medievais, como Montserrat e Poblet, até o moderno Teatro-Museu Dali, fundado pelo famoso artista surrealista em sua cidade natal, Figueres.

Não deve ir embora sem antes visitar:

  • Lleida: É a segunda mais importante cidade catalã depois de Barcelona e à frente de Girona, e de Tarragona. Está a 158 km de Barcelona. A cidade é porta de entrada para as belas montanhas localizadas na fronteira com a França, onde podemos desfrutar dos parques naturais e de paisagens exuberantes. 

  • Girona: É uma cidade cortada pelo rio Onyar, de um lado a cidade velha do outro uma cidade moderna. No lado antigo, ruelas estreitas e charmosas para você vagar sem rumo e sem pressa. Na beira do rio, graciosas casinhas e, em sua maioria, com a bandeira da Catalunha pendurada. Parece que você está em um filme romântico. Mesinhas para um café estrategicamente localizadas, te convidando para uma pausa no passeio. Do outro lado, a modernidade da nossa época. Essa mistura de antigo/novo é muito comum em cidades espanholas. Para quem viaja, é um passeio imperdível.

  • Tarragona: Situa-se cerca de 100 km a sudoeste de Barcelona. É banhada pelo mar Mediterrâneo. Tem grande tradição histórica cultural, é destino de muitos turistas, tanto por suas praias como por seu património histórico e artístico. As ruínas da antiga cidade romana de Tarraco

Gastronomia

A gastronomia Catalã se formou desde a Idade Média e se caracteriza pela diversidade de produtos do mar e da montanha. A alta cozinha da Catalunha tem representantes que estão entre os melhores do mundo. Um bom exemplo disso é o chef Ferran Adrià do inesquecível restaurante El Bulli. Os melhores prazeres estão na simplicidade. Você não pode visitar a Catalunha e não comer o famoso pão com tomate catalão. É uma receita típica da culinária da Catalunha que consiste em barrar com tomate cru e maduro uma fatia de pão (torrado ou não), de preferência do tipo conhecido como pão de pagès.

 

Outras especialidades catalãs são:

Butifarra: embutido de porco típico da Catalunha, acrescido de pimenta e especiarias. Existem dois tipos: a botifarra preta, feita com carnes magras, gorduras e sangue de porco, e a botifarra branca, preparada só com carnes magras e pignoli. Ambas podem ser grelhadas e ainda preparadas com feijão;

Fuet: salame bem fininho, típico de Catalunha, feito com carne e tripa de porco, sal, açúcar, especiarias e conservantes. Pode ser consumido com pão e queijo;

Trufas: são famosas as trufas da Catalunha, que, na forma mais simples, come-se com pão, azeite de oliva e uma pitada de sal. Também é consumida com carnes, aves, em patês e saladas ou ainda cozidas ao vinho. É muito usada na alta cozinha desta região.

Principais eventos e festividades

  • Festa de San Fermin, Navarra/Pamplona – Julho

  • La Tomatina, Buñol – Agosto

  • Festa dos Castellets, Tarragona – Abril

  • Calçotadas – Catalunha – Fevereiro

  • Carnaval de Sitges

  • Festival de Flores, Girona – Maio

  • Corridas de Touros, Pamplona - Julho