YOU_VARIOSLOGOS-02 cópia.png

Cantabria, País Vasco, Navarra, Aragón

 

Programas Cantabria,

País Vasco, Navarra, Aragón

marques-de-riscal.jpg

Pelos Vinhedos De la Rioja & Madrid

09 Noites / 10 Dias

La Rioja, destino mundialmente famoso pelo seu vinho e arquitetura unicamente marcantes. Acompanhe-nos nesta viagem inesquecível!

 

Experiências | Actividades

Dicas

Na região norte do país, encontramos horizontes mais naturais e por isso ela é conhecida como “Espanha Verde”.  
Composta pelo Principado de Asturias, Cantábria e País Vasco, esta região caracteriza-se por apresentar temperaturas mais baixas e cenários rodeados de natureza. A costa atlântica também é muito procurada, principalmente San Sebastián, no País Basco, onde as praias – boas e chiques – são uma atração para turistas europeus.

Visita obrigatória & Principais atracões: 
- San Sebastian - Uma das principais cidades do País Basco espanhol, esbanja alegria e movimentação no seu Casco Antigo cheio de bares de tapas e noite animada, A praia é muito agitada também, num estilo meio século XIX com belas mansões à beira mar. 
- Bilbao – Paragem origatória pelo Museu Guggenheim e pela tradição dos “pintxos” (tapas típicas do Norte da Espanha).


- Santander - Outra cidade de veraneio ,muito procurada pelos ingleses, com um grande porto com ferrys direto para a Inglaterra. Belas mansões numa ambiente aristocrático fazem a cidade esbanjar estilo. Com 185 mil habitantes, a cidade sofreu um grande incêndio em 1941 que arrasou mais de 2300 edifícios. Portanto, grande parte de seu centro é novo para padrões europeus, apesar de sua raízes culturais remontarem a mais de dois mil anos . As praias são bastante movimentadas, El Sardinero a mais conhecida e Camello e Bikini , as mais lindas.  Em  1913 se inaugura, na península de La Magdalena, o Palacio de La Magdalena que seria residência do rei Alfonso XII durante suas estâncias de verão em Santander. Estas visitas geraram novos projetos arquitetónicos estilo Belle Époque e grandes balneários similares aos de Biarritz. Assim, se construíram o Hotel Reale e o Gran Cassino.
- Santillana del Mar – Uma cidadezinha medieval muito charmosa, conhecida como local de boa sidra e preservada como antigamente. Tem o título de um das mais belas villas espanholas. Aqui bem próximo está o Museu de Altamira , uma caverna com pinturas rupestres pré-históricas onde se pode visitar numa réplica, interessante e ilustrativa. Por volta de 13 mil anos atrás, a queda de uma rocha bloqueou a entrada da caverna, impedindo a continuidade da ocupação humana e preservando o seu interior. Conhecida como a Capela Sistina da arte rupestre , caracterizada pelo realismo das figuras representadas. Contêm pinturas policromadas, que representam animais, desenhos abstratos em um ambiente muito peculiar.
- Comillas - Uma praia muito bonita, um centro histórico muito charmoso e pra completar umas das primeiras obras de Antoní Gaudí , uma casa de um excêntrico mecenas que desejou uma moradia ao estilo oriental ,assim chamada Capricho. É uma das poucas obras modernistas fora da Catalunha. Comillas foi um dos destinos de verão da realeza espanhola no século XIX e para tanto se transformou numa cidade aristocrática e com boa infraestrutura. Indicada para  “Baños de Ola” pelos médicos do início do século XX tornou-se  balneário assim como Santander, San Sebastian, Biarritz,  Cannes ou Nice  passou a ser frequentada pela burguesia indicada pelos médicos higienistas .
- Picos da Europa – são os montes mais altos do norte da Espanha, o Parque Nacional Picos de Europa. 
- Astúrias: O litoral é recortado e verdejante , graças a grande quantidade de chuvas que nunca deixam o clima muito quente neste ” norte de Deus” 
- Oviedo – Capital do Principado das Astúrias. Rica , linda e muito acolhedora . A cidade é repleta de esculturas o que confere mais charme e valor as suas ruas limpas e arborizadas.  

 Gastronomia
Todo tipo de mariscos exóticos e saborosos , peixes , polvos e lulas frescos e preparados na chapa de forma simples e saudável , acompanhada por um vinho ou uma caña (cerveja).O polvo a galega , conhecido por aqui como polvo à feira , é simplesmente cozido e polvilhado com sal grosso e pimentão , um luxo! Para completar, pequenos churros servidos com uma bebida de chocolate bem espessa !

Principais eventos e festividades

  • Festa dos Reis, San Sebastian – Janeiro 

  • San Sebastian Jazz Festival, San Sebastián - Julho