Programas em Barcelona

Oriente-Station-Lisbon-Portugal_1920x108

De Trem por Portugal e Espanha

 09 noites / 10 Dias

Se tem um lugar na Europa onde é especialmente fácil se locomover em trem é na Península Ibérica devido a serem dois países de pequena extensão. 

dog-in-suitcase.jpg

Pet Friendly Madrid e Barcelona

07 Dias / 06 noites

Conheça Madrid e Barcelona com o seu melhor amigo!

135369.jpg

Espanha Low Cost em 10 Dias

09 Noites / 10 Dias

Descubra a vibrante capital Espanhola, visite o Palácio Real e algumas das principais cidades de Espanha a partir da capital. Conheça Toledo, Córdoba e Málaga.  Valencia estará acessível a partir da fabulosa Barcelona, onde poderá também visitar algumas das obras mais emblemáticas do célebre arquiteto Antonio Gaudi .

 

Experiências | Actividades

Dicas

Cidade portuária, voltada para o Mediterrâneo. A capital da Catalunha se situa a leste da Espanha, ao redor do Monte Táber e a 150 Km da cordilheira dos Pirineus. Economicamente é a cidade mais ativa da Espanha e depois de Madrid é a maior em densidade demográfica. A Ibéria, como era referida a Espanha em tempos antigos, já era desde 45 a.C. integrada ao império romano, mas foi por volta do ano 15 a.C. que Barcino, como era chamada Barcelona, foi fundada pelo imperador romano Augusto. Ainda hoje pode-se conferir no subsolo do museu de Historia da Cidade a existência daquela, então, antiga colonia romana.

 

Visita obrigatória & Principais atracões: 

- Ramblas: uma via de pedestres que se estende entre praça da Catalunya e o porto, e é acompanhada em suas laterais por uma sequência de ruas estreitas cujos prédios parecem fazer parte do cenário de um filme de Almodovar. As “Las Ramblas” são certamente o passeio mais popular da cidade e, sem dúvida, um passeio obrigatório.

- Porto de Barcelona: O marco do porto de Barcelona é uma grande torre, monumento a Cristóvão Colombo. Do alto desta torre, o turista tem uma visão panorâmica da cidade. A zona portuária divide-se em Porto Velho (Port Vell) onde se encontra o Maremágnum e o áquario, e Porto Novo (Port Nou), once se vêem marinas e inúmeros barcos luxuosos. No Port Vell, uma longa passarela de pedestres adentra o mar e nos leva ao Maremágnum, um grande centro comercial em um local privilegiadíssimo com lojas, cafés, restaurantes e até discoteca. Aí também se encontra o sensacional aquário de Barcelona, um dos maiores da Europa. 

- Barrio Gótico: O Bairro Gótico foi construído exatamente sobre o que um dia foi a antiga cidade romana. Alguns de seus prédios datam da idade média. O antigo fórum romano ficava onde hoje é a Plaça de Sant Jaume e, é nesta praça onde se celebra no dia 23 de abril, o dia de Sao Jorge, um militar romano cristão que, por volta do ano 303, foi considerado um mártir, por não abdicar de suas crenças. Esta é a festa mais comemorada pelos catalães. É também nesta famosa praça onde se localiza a sede do governo da Catalunya, a “Generalitat de Catalunya”. É ainda no Bairro Gótico que se encontra um dos museus mais visitados de Barcelona, o Museu Picasso, onde se vê obras de várias fases do artista.

- Parque Guell: No alto de uma colina em uma extensão de cinco hectares encontra-se o Parque Guell, mais uma obra de Gaudí e também um tombado pela UNESCO. A área, previamente destinada a construção de casas de luxo, com vista panorâmica para Barcelona, pertencia ao conde Guell. Depois que este faleceu, seus herdeiros doaram essa grande área para o governo municipal, que a transformou em um parque. O emprego de muitos mosaicos fazem do Parque Ghell um lugar único.

- Sagrada Família: A Sagrada Familia é considerada um grande templo católico e é o monumento mais visitado da Espanha. Tornou-se a obra-prima mais importante de Gaudí e, mesmo ainda em construção, partes de sua obra foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Chamada de Templo Expiatório da Sagrada Familia, sua construção ocupa um quarteirão completo que pode ser visto de diferentes pontos da cidade. Por ser uma obra viva, visitá-la é fazer parte de toda a sua evolução. Essa é sem dúvidas uma das obras mais emblemáticas de Gaudí.

Gastronomia

Ao longo do passeio público de Barcelona vêem-se incontáveis bares e restaurantes e muitos performistas tentando ganhar a vida fazendo shows de rua. Nestes bares o turista pode dar uma paradinha para uma cerveja, ou cava (como é chamado o vinho branco frizante na Espanha) e belisca “tapas”, que são nada mais do que petiscos, uma comida rápida para acompanhar a bebida. Os tapas podem ser constituídos de tortilha de batata com queijo e cebola, chourizo bem temperado, lulas fritas “a dorê”, mariscos, croquetes de batata, polvos a vinagrete, etc. Os tapas, uma delícia, substituem qualquer refeição.

Mercado de La Boquería, o Grande Mercado Central de Barcelona, vale a pena ser visitado. Frutas, verduras, vegetais, carnes em geral, peixes e frutos do mar, tudo fresco, colorem um enorme espaço e deixam qualquer transeunte com água na boca. Se você gosta de frutos do mar, você está na cidade certa. Aproveite sua estada em Barcelona para degustar grandes e deliciosos mariscos, lagostas ou lagostins, polvos, ostras, variedade e fartura não faltam.

Principais eventos e festividades

  • Grande Premio Formula 1  - Maio 

  • Festival Primavera Sound –Maio e Junho

  • Festas de Sant Joan – Junho

  • Barcelona Beach Festival – Julho

  • Festival Sónar – Junho

  • La Merce - Setembro