Andalucía

 

Programas Andalucía

Younique Andalucía & Madrid

08 noites / 9 Dias

Espanha é o destino por tradição que nos remete a arte Equestre, ao Flamenco, a Gastronomia e os Vinhos e a uma cultura latina muito própria.

Espanha Mágica
da Arquitetónica Barcelona à
Surpreendente Andalucía, passando pela Majestosa Madrid

14 Noites / 15 Dias

Para aqueles que pretendem conhecer o melhor que a Espanha tem para oferecer em pouco tempo este é o programa ideal.

Pelas Judiarias de Portugal e Espanha

16 noites / 17 dias

A Rede de Judiarias de Portugal e Espanha ou as Rotas de Sefarad tem por fim uma atuação conjunta, na defesa do património urbanístico, arquitetónico, ambiental, histórico e cultural, relacionado com a herança judaica. 

 

Experiências | Actividades

Dicas

Muitas heranças do domínio árabe sobreviveram à Reconquista e marcam o cenário espanhol, principalmente na Andaluzia, no sudoeste do país, onde se pode sentir a magia de um conto das “Mil e Uma Noites” ao entrar nas fortalezas (alcazabas), residências reais (alcázares), mesquitas e jardins.
Dentre as cidades mais interessantes da Andaluzia, merecem destaque especial, Sevilha, Córdoba e Granada.

Visita obrigatória & Principais atracões: 


- Sevilla: Sevilha, cortada pelo rio Guadalquivir, navegável nesse trecho, é conhecida por sua arquitetura, repleta de antigos palacetes, igrejas e ricas construções de seus tempos de apogeu.
- Córdoba: é outra cidade que não pode deixar de ser incluída em qualquer roteiro pela Andaluzia. Sua mesquita é tão grande e tão bela que os cristãos, ao tomarem a cidade, não tiveram coragem de destruí-la: preferiram construir em seu interior um templo católico. A cidade tem um traçado medieval, onde é muito fácil se perder e bairros animadíssimos a noite, como é o caso da Juderia (antigo bairro judeu) cheio de barzinhos e restaurantes. 
- Granada: um dos mais importantes destinos turísticos da Andaluzia, foi a capital do reino muçulmano, antes de ser também conquistada, 250 anos depois, pelos reis católicos (Fernando de Aragão e Isabel de Castela). A principal atração de Granada, uma das mais agradáveis da Espanha, é o famosíssimo Alhambra, uma espetacular fortaleza sobre uma colina e que engloba vários palácios torres e a jardins simplesmente espetaculares. O Alhambra pode ser considerado a mais espetacular herança arquitetónica árabe em território europeu e talvez a mais importante atração turística de toda a Espanha.
- Málaga e a Sierra Nevada: Separando Granada do mar está a Sierra Nevada, concorrida estação de esportes de inverno, visível da cidade. Málaga, já na costa, é uma cidade muito antiga, fundada pelos fenícios. Na época do domínio islâmico fez parte do reino de Granada e possui também uma alcazaba. Do alto das muralhas dessa fortaleza do século 11, erguida sobre uma colina, tem-se uma magnífica vista do litoral.
- Antequera: é uma povoação no coração da Andaluzia. Decretada Património Mundial da Humanidade, Antequera conserva um centro histórico e núcleo antigo muito bem preservado com magníficas igrejas e um castelo que se ergue sobre a cidade. Ao longe, parece existir um gigante adormecido. É a Peña de los Enamorados, conhecido também como o “Índio de Antequera”, já que a montanha com cerca de 874 m parece a cabeça de um Índio. 
- Ronda: é um das povoações da Andaluzia que mais visitantes atrai. Construída em cima de um promontório rochoso, Ronda estende-se ao longo do topo do promontório, com um canhão fluvial a dividir a cidade. Para atravessar o canhão foi construída uma ponte no século XVIII que continua inexpugnável a dominar a cidade. Explore a zona da praça de touros, o pueblo blanco mourisco
- Rota dos Povoados Brancos (Ruta de los Pueblos Blancos): A Ruta de los Pueblos Blancos é um dos ex-libris da Andaluzia. Descubra alguns dos mais belos povoados do sul de Espanha, tais como Zahara de la Sierra, Grazalema, Setenil de la Bodega, Gaucín, Arcos de La Frontera, Jimena de la Frontera ou Ubrique. 


Gastronomia
Um dos primeiros alimentos que me lembro quando penso em cozinha andaluza é o azeite, pois é um dos principais ingredientes de todos os pratos típicos de todo o território andaluz. Em nenhum outro lugar do mundo crescem mais oliveiras ou é produzido tanto azeite extra virgem quanto na Andaluzia. O azeite está presente na maioria dos pratos tradicionais da Andaluzia, como, por exemplo, um bom gaspacho ou salmorejo. Outros pratos que você não pode deixar de conhecer na Andaluzia são as migas, as batatas a lo pobre, o presunto ibérico e o peixe frito (não deixe de experimentar um peixe frito em algum bar na praia). Claro, se você for lá, vai querer experimentar as típicas tapas em cada pedaço da região, que muitas vezes são oferecidas gratuitamente com as bebidas. A melhor cidade para experimentar as tapas é Granada, embora você as encontre em toda Andaluzia.

Principais eventos e festividades

  • Festa das Tapas, Sevilla – Fevereiro

  • Festa do Flamenco, Jerez Frontera - Março

  • Semana Santa, Andaluzia – Março ou Abril

  • Feria de Abril, Sevilla – Abril

  • Festa dos Patios, Cordoba – Maio

  • Feira do Cavalo, Jerez Frontera – Maio

 

Rua das Azenhas nº 26 A

2730-270 Barcarena

Lisboa - Portugal

Tel: +351 219 263 381, info@youniquetailortours.com

©2019 by  Younique Tailor Tours  - RNAVT 4279 

Orgulhosamente criado por Mercado Digital

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto